Monday, June 30, 2008

Fronteiras...

Ainda tenho que escrever sobre a tailandia, mas queria fazer um parenteses sobre a politica de imigracao do Japao. Desde Bangkok, quando fui na embaixada dos caras, percebi que ia ser muito dificil de conseguir o visto aqui na Asia logo antes de ir pro Japao: soh os estrangeiros residentes na tailandia tinham direito a fazer o pedido em bangkok, e me aconselharam a fazer um bate e volta no Brasil pra fazer meu visto (simples e util, nao eh?).
Esperei para checar a embaixada japonesa de Phnom Penh (Camboja) antes de abandonar meus planos. Hoje entao peguei minha bicicleta de cestinha e fui pro 194 Preah Norodom ver os japas. Dessa vez conversei com o Consul em pessoa, um cara super gente boa que tomou o tempo de entender meu caso e me deu um sorriso prometedor: "Vou checar com o governo do meu pais se posso fazer o visto pra voce.". Tive certeza que com o Consul do meu lado eles iam deixar, mas ele voltou pra me dizer que em nenhum lugar do mundo fora o Brasil (ou algum pais onde eu resida) eu vou conseguir postular pro visto.

Entao vou ficar uns dias aqui pelo Camboja, depois partir pro Vietnam e terminar pela China (se eu conseguir o visto neh... agora estou meio cetico).

MauMau

1 comment:

Unknown said...

pois é maumau.
tem uma politica d fdp pra barrar brasileiro nos países.

mas pela sua cara d pobre que vai ficar d imigrante ilegal vc não esperava mta coisa ne? hehehe

boa sorte ae maumauzito!
bjão