Sunday, April 13, 2008

nada de mais...

Desde a ultima vez que escrevi ainda estou em Rishikesh, nada de mais tem acontecido alem de eu ter pegado uma gripe forte depois de um dia em que choveu pra cacete (algo completamente inesperado nessa epoca do ano, e que destroi as plantacoes de trigo quase prontas pra colheita, segundo os indianos... mudancas climaticas?). Ja explorei varios cantos da cidade, que eh um ovo, esperando que o Mendigo termine o curso de yoga dele. Fiz algumas aulas de yoga aqui e ali, aulas de hindi, li, joguei tempo fora... A yoga nao e muito pra mim nao, meio parada. Mas dizem que eh boa preparacao pra meditacao, so que por enquanto a unica meditacao que eu consegui fazer foi dormir sentado!
O mais divertido por aqui nesses tempos tem sido as figuras que eu encontro. Meu professor de Hindi, chamado Kiran, e o mais engracado! As aulas dele sao muito boas, apesar de eu nao estar aprendendo tanto assim talvez por falta de motivacao. Mas o melhor e que de cinco em cinco minutos ele insiste que eu tenho que aprender a 'silent meditation': a ideia eh nao se esforcar pra pensar em nada, mas tambem nao se esforcar pra nao pensar em nada. Entendeu? "Just be aware", "Just watch" ou "No denial, no justification, no naming" sao frases que ele me repete o tempo todo. Fora isso o cara vive falando de mulher, e vive dizendo que as mulheres todas se apaixonariam por ele se ele chegasse nelas ("Because I have so many habilities!"), e por isso ele nao chega. Sexo, pra ele, so da cintura pra cima - apreciar a beleza de uma mulher com os olhos, ou com a 'silent meditation' incluidos no quesito.
Outro dia ensinei-o a usar internet, criei uma conta no Gmail pra ele, mostrei a wikipedia, o google... 2 horas intensas pra um velhinho de 58 anos que nunca tinha encostado num computador! Ele curtiu muito, mas nao deixou de reclamar do teclado - muito pior que uma caneta, alem de as letras nao estarem em ordem alfabetica!
Hoje eh nosso ultimo dia em Rishikesh, vamos pra cachoeira que tem aqui perto com o Kiran, assim ele pode contar mais estorias pra gente. Amanha, de volta a estrada (finalmente) pra Corbett Tiger Reserve! Diz-se que antigamente os tigres dessa reserva criaram gosto por carne humana, hummm...

Tchau!

No comments: